O Instituto CNA realiza na próxima terça-feira, 10 de novembro, às 14h, a segunda rodada da série de seminários “CNA Discute o Brasil”. A proposta é aprofundar as discussões sobre temas que afetam o setor produtivo e a sociedade em geral, estabelecendo desafios para o futuro. Nesta edição será abordado o tema “Direito de Propriedade e Índices de Produtividade”. Estarão presentes, como debatedores, o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE); o jurista Dalmo Dallari; o filósofo Denis Rosenfield e o professor de Direito da Universidade Federal de São Paulo (USP) Roger Leal.
O seminário é direcionado a parlamentares, jornalistas, estudantes do ensino superior e formadores de opinião, em um formato que permite a análise e discussão de novas idéias e propostas sobre os assuntos colocados em pauta. Na primeira parte do evento, cada um dos expositores terá 20 minutos para fazer uma apresentação sobre o tema em discussão. Em seguida, será aberto o debate, quando os especialistas respondem perguntas dos participantes. As discussões serão coordenadas pelo advogado e ex-ministro da Previdência Social Roberto Brant.
O resultado final será registrado pelo Instituto CNA, que depois preparará uma publicação com a condensação dos principais pontos discutidos e das propostas acordadas entre os participantes. A idéia da realização dos seminários é centrar os debates nas teses da Escola do Pensamento Agropecuário, fórum permanente de discussão proposto pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) focado em seis temas: abastecimento e renda; desmatamento zero; trabalho decente; pobreza rural; educação e qualificação no campo e direito de propriedade.
O II seminário CNA Discute o Brasil que vai abordar o tema “Direito de Propriedade e Índices de Produtividade” será realizado no auditório principal da sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (SGAN 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo).