O presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra, recebeu ontem (20/09) a visita do cônsul do Paquistão em São Paulo, Syed Hussein. O diplomata informou que seu país, um dos mais populosos do mundo, tem potencial para ampliar as compras de carne de frango do Brasil, já que a produção local não é suficiente para atender ao consumo. “É uma boa oportunidade para nossos exportadores. Hoje nosso comércio com o Paquistão é modesto, mas sentimos apoio do cônsul para que seja ampliado. Como o país é de religião islâmica há a exigência do abate Halal, no que o Brasil é tradicional”, explicou Turra.
A Abef também recebeu a visita de emissários do governo do Congo, liderados pelo sr. Francisco C. Palma, que relataram o interesse daquele país africano, grande produtor de petróleo e minérios, em ampliar o relacionamento comercial com o Brasil.
“Este seria um novo mercado para o frango brasileiro. Eles nos solicitaram, inclusive, o apoio da Abef para a realização de uma missão comercial brasileira, incluindo outros setores da área de alimentos, para agenda de encontros no Congo no início de 2010”, frisou Turra.
* Com informações da Assessoria de Imprensa