A programação promovida pela APC, Inc durante a Abraves 2009 vai reunir especialistas e profissionais do setor de suinocultura no dia 26 de novembro para discutir as vantagens da utilização de plasma spray dried na dieta dos suínos.
O principal desafio que faz parte do dia a dia do setor produtivo, o de melhorar os índices zootécnicos e viabilizar a produção de suínos, vai ser debatido em programação alternativa promovida pela empresa APC, durante o Pré-Congresso da Abraves 2009 no dia 26 de novembro. Focada em buscar soluções para a suinocultura a APC, uma das maiores fornecedoras de plasma spray dried do mercado, vai reunir especialistas, médicos veterinários, zootecnistas e estudantes nas Salas A3 e A4 do Center Convention em Uberlândia (MG).
A primeira palestra será proferida pelo Dr. Gary L. Cromwell, PhD da Universidade do Kentucky, EUA, o assunto será “ Uma revisão sobre programas nutricionais para a fase de creche”. Em seguida o tema “ Atualização sobre o modo de ação do plasma spray dried, efeitos sistêmicos e suas aplicações em porcas”será apresentada pelo Dr. Joe Crenshaw, PhD – APC, Inc . A programação inicia as 17h, e o acesso é gratuito.
De acordo com Luis Rangel, médico veterinário e gerente da APC “A realização do workshop durante a Abraves é uma grande oportunidade para a APC interagir com a comunidade de veterinários especialistas em suínos, nutricionistas, técnicos da área e produtores sobre as recentes descobertas com respeito ao modo de ação e aplicações das proteínas plasmáticas. Também será uma oportunidade para a comunidade assistir a uma atualização sobre nutrição de leitões e uso do plasma em porcas” destaca.
O AP 920 (plasma nanofiltrado spray dried) da APC é uma ferramenta de manejo para os nutricionistas, veterinários e criadores de suínos que buscam melhores resultados zootécnicos e econômicos “O plasma spray dried é um ingrediente amplamente utilizado nas dietas de suínos no Brasil e no mundo, nos últimos anos com o surgimento de maiores desafios sanitários na produção de suínos sua importância ficou ainda mais evidente” afirma Luis Rangel.
Menos mortalidade e mais ganho de peso
Segundo Rangel experimentos científicos recentes e provas de campo demonstram os benefícios da adição de Plasma spray dried nas dietas de suínos que enfrentam as enfermidades comuns na produção brasileira.Os resultados de animais alimentados com proteínas do plasma spray-dried e desafiados com patógenos como E.coli registraram redução de diarréias e mortalidade com aumento de ganho de peso diário, os desafiados com Salmonella também tiveram redução das diarréias. A mesma tendência de melhor desempenho foi observada em animais desafiados naturalmente pela circovirose alimentados com o AP 920.
Os resultados a campo também confirmaram os benefícios em fêmeas em período de lactação “Mais recentemente trabalhos vem demonstrando os benefícios da inclusão do plasma spray dried em dietas de porcas. O benefícios observados são melhoras na eficiência reprodutiva, maior peso de leitões e leitegadas” relata Luis Rangel . A melhora nos índices zootécnicos foram observados nas condições de criação de suínos no Brasil, principalmente em regiões de clima quente ou nos meses de verão destaca o médico veterinário da APC.
Serviço: Workshop APC
Local : Salas A3 e A4 do Center Convention em Uberlândia – MG.
Horário : das 17 às 18h