A Fetag, juntamente com seus STRs e Acsurs, reuniu-se nesta sexta-feira (16/10) com a direção da Doux Frangosul, em Montenegro (RS), a fim de cobrar da empresa um posicionamento claro e objetivo diante do atraso no cronograma de pagamento de lotes de aves e suínos entregues acertado em fins de junho.
O diretor-geral da Doux Frangosul, Aristides Vogt, reafirmou o crescimento na produção e no abate, bem como a solidez da empresa e atribuiu as dificuldades à desvalorização do dólar e à não-obtenção de linhas de crédito para capital de giro para remuneração da produção.
Vogt disse, ainda, que o montante total dos lotes em atraso representa hoje cerca de 50% do que era a situação em fins de junho, quando foi acordado o primeiro cronograma. O assessor de Política Agrícola da Fetag, André Raupp, que participou do encontro juntamente com o diretor Adílson Metz, informa que a reunião resultou num novo cronograma de remuneração dos lotes em atraso, que já foi enviado para os sindicatos. A Fetag continuará monitorando a situação e sinaliza novo encontro de avaliação dentro de 30 dias. As informações partem da
Assessoria de Comunicação da Fetag.