Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Armazéns cadastrados

<p>Conab conclui primeira etapa do processo de recadastramento de armazéns no Mato Grosso.</p>

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluiu, na última sexta-feira (16/10), a primeira etapa do processo de cadastramento e recadastramento de armazéns, no Mato Grosso. A segunda fase começa no próximo dia 26. O objetivo é atualizar os números do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras do Brasil, com conclusão prevista para 27 de novembro.

Os técnicos irão visitar unidades das regiões produtoras do estado e avaliar quesitos como localização, características técnico-operacionais, capacidade e importância das unidades para o desenvolvimento da produção agrícola. No último trabalho, em 2007, Mato Grosso contava com 2.053 armazéns, com capacidade estática de quase 24 milhões de toneladas, o que representa 19% da capacidade total do país. A previsão é de aumento dessa quantidade no estado. Hoje, o Brasil tem estrutura para estocar até 130,8 milhões de toneladas de produtos, sendo 79,5% a granel e 20,5% para armazenagem convencional.

Cadastramento – Serão cadastradas pessoas físicas ou jurídicas, públicas e privadas, na qualidade de proprietários, locatários, arrendatários ou cessionários e que possuem armazéns em ambiente natural. Após a vistoria, essas unidades serão declaradas aptas ou inaptas para a atividade.