Os suinocultores de Santa Catarina estão trabalhando na recuperação das propriedades atingidas pelas tormentas e tornados que assolaram as zonas agrícolas do extremo oeste catarinense no último dia 07 de setembro. Buscando apoiar os produtores, neste momento delicado, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), juntamente com os Núcleos Regionais Municipais e de Criadores de Suínos, lançaram a campanha “SOS Criadores de Suínos do Extremo Oeste”.
De acordo com a entidade, o andamento da campanha está bem e muito em breve será possível fazer a reforma das granjas atingidas. “Os Núcleos Regionais e Municipais estão se mobilizando para ajudar. Eles estão promovendo jantares beneficentes, onde o valor arrecado está sendo para a campanha”, explica a assessoria da ACCS. “Vamos também fazer uma rifa para arrecadar dinheiro. Após estas ações, teremos um valor estimado para iniciarmos as obras de reconstrução”.
Os fatores climáticos que atingiram Santa Catarina destruíram muitas propriedades rurais. “Uma vida que a gente trabalhou, durante tantos anos e acabou tudo em minutos. Quando vimos não tinha mais nada”, afirmou o suinocultor Walmor José da Rosa, 51 anos, à ACCS. “Agora queremos reconstruir nossa propriedade, os chiqueiros, as instalações dos animais para nós continuarmos na atividade”.
Ajuda- Os interessados em colaborar com a campanha para ajudar a reconstruir as granjas dos produtores de suínos, podem contribuir com materiais de construção como: tijolo, telhas, cimento, madeira, cortina para chiqueiros. Ou, os interessados podem fazer suas doações através Banco do Brasil.
ACCS – SOS Criadores de Suínos
Ag: 0410-3
c/c: 46.428-7