Em reunião realizada, ontem (30/09), em Brasília (DF), o Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) nomeou o médico veterinário Fabiano Coser diretor-executivo da entidade.
Coser assume o cargo com um enorme desafio pela frente. Ele será o responsável por gerir os projetos da entidade. A ABCS acaba de firmar convênio com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para a execução da segunda etapa do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura. Com orçamento de R$ 9 milhões e duração de três anos, o programa tem como objetivo central aumentar em dois quilos o consumo per capita de carne suína no Brasil até 2011.
Experiência para isso ele tem. Nos últimos quatro anos Coser fez parte da linha de frente da ABCS e ocupou o posto de diretor-técnico da entidade.
Novo estatuto – Em julho deste ano a ABCS efetivou mudanças em seu estatuto, inaugurando um novo formato para a direção da entidade. Além do Conselho de Administração, o novo estatuto criou o cargo de diretor-executivo. O objetivo da mudança é tornar a governança da ABCS mais efetiva e também dotá-la de uma administração mais profissional.
Coser ficará subordinado ao Conselho Diretor da ABCS. Para ele, a estruturação em curso da ABCS é fundamental para dar sustentação aos novos projetos que vêm sendo desenvolvidos.
Atualizada às 19:56 hrs 01/10