Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Avicultura com produtividade

<p>Aminoácidos sintéticos melhoram índices avícolas e reduzem impacto ambiental, segundo especialista.</p>

Os aminoácidos sintéticos representam uma ferramenta importante para melhorar a produtividade da avicultura, destacou o gerente mundial de avicultura da Novus Internacional, Scott Carter. Para o especialista, produtos como lisina e metionina representam uma importante ferramenta para o setor avícola mundial.

Com o custo de produção ganhando importância no mundo todo, ele argumenta que a atividade exige dietas cada vez mais sofisticadas da cadeia produtiva.  “A avicultura tem aumentado o uso de lisina e metionina. Estes produtos melhoram a nutrição através de um aumento do rendimento de proteínas, além de proporcionar melhor retorno do investimento. O atual patamar de preços da ração exige criatividade em termos de nutrição”, disse o especialista.

Além de contribuir para uma melhor produtividade no campo, estes aminoácidos ajudam a reduzir o impacto ambiental da atividade através de um melhor aproveitamento dos ingredientes e combatendo a excreção em excesso, uma cobrança do mercado consumidor. 

Carter acredita que uma mudança na postura do consumidor é a grande relevância da avicultura moderna. “Os consumidores estão mais envolvidos em como fazemos o nosso trabalho do que antes. Os mercados de exportação também determinam os métodos de produção. E estas exigências estão ligadas ao meio ambiente e ao bem-estar animal”, alertou.