Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Programa Mais Alimentos

Casp no Programa "Mais Alimentos"

<p>Casp entrega primeiro equipamento financiado pelo programa "Mais Alimentos" na Expointer 2009.</p>

No espaço Feirão “Mais Alimentos”, montado na Expointer 2009, aconteceu a entrega simbólica do primeiro equipamento Casp para aves e suínos financiado pelo Programa Mais Alimentos, criado em 2008 pelo Ministério Desenvolvimento Agrário (MDA) para a modernização produtiva das unidades familiares brasileiras e que a partir de junho de 2009 também contempla equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos.

Atraído pela facilidade de crédito e baixa taxa de juros, o produtor Sr. Alberi Gaspar de Lima  de Soledade/RS adquiriu junto a Foco Agrícola, agente Casp de Marau (RS), um sistema automático para alimentação de frango de corte composto por Comedouro Tuboflex, Distribuidor Siloflex 100mm e Silo Metálico Graneleiro Fundo Cônico, com o novo sistema o produtor pretende agilizar e qualificar a alimentação das suas aves.

De acordo com o ministro do MDA, Guilherme Cassel, a Expointer é uma prova da sinergia que existe entre a agricultura familiar e os equipamentos agrícolas. “No Mais Alimentos todos ganham: os agricultores estão felizes porque podem adquirir equipamentos e se modernizarem, o governo federal está satisfeito porque estamos produzindo mais alimentos, e a indústria que passou por um momento econômico muito difícil está mantendo a produção”, declarou.

O programa – O “Mais Alimentos” é uma linha de crédito de até R$ 100 mil, que podem ser pagos em até 10 anos, com juros de 2% ao ano e prazo de até três anos de carência para começar a pagar o financiamento. Além de tratores e equipamentos agrícolas, o “Mais Alimentos” financia projetos de modernização para produtores de arroz, feijão, milho, mandioca, trigo, hortigranjeiros, leite, castanha, caprinos, ovinos, café, gado para abate, suínos e aves.

“O Mais Alimentos vem para potencializar a produção familiar e, acima de tudo, possibilitar ao pequeno produtor a modernização da sua produção e com isso aumentar e melhorar a qualidade dos alimentos produzidos”, afirma Everton Gardezan, gerente de Marketing da Casp. “A Casp apóia e aposta no sucesso do Programa Mais Alimentos que valoriza e beneficia a importância do pequeno e médio produtor na produção de alimentos nacional”.