Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

ICMS

RS deve ter isenção

<p>Para presidente da Acsurs, venda de carne suína deverá ser isenta de ICMS. Ele se reuniu com secretário da Fazenda do RS.</p>

Após toda a movimentação iniciada por Santa Catarina e extendida à São Paulo, que isentaram o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda de carne suína in natura, representantes da cadeia suinícola do Rio Grande do Sul fizeram a mesma solicitação ao governo do Estado. O presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), Valdecir Folador, participou ontem (27/08) de uma reunião com o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, para pedir a redução da pauta do ICMS na saída de suínos vivos do Estado e isenção do imposto sobre a venda de carne in natura, de 12%. “Depois que Santa Catarina tomou esta iniciativa de ajudar seus produtores, não vejo o porquê do governo gaúcho não fazer o mesmo”, disse Folador. “Queremos apenas as mesmas facilidades oferecidas pelos outros Estados, nada a mais”.

Segundo o presidente da associação, o secretário da Fazenda deve dar uma posição do governo até segunda, dia 31 de agosto. “Estamos confiantes da isenção do ICMS, a reunião foi bastante positiva. Estou otimista”, afirmou Folador.