A experiência do Brasil em produção de alimentos e criação de animais em clima tropical será compartilhada com Botsuana, país do sudeste da África, com quase dois milhões de habitantes. A medida foi discutida, nesta terça-feira (18/08), durante reunião de missão africana no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Participaram do encontro duas representantes do Ministério da Agricultura e quatro fazendeiros da área de cereais e pecuária bovina daquele país, diretores de departamentos do Mapa e o coordenador da Assessoria de Relações Internacionais da Embrapa, Antônio Carlos do Prado. Também estavam presentes o ministro-conselheiro da Embaixada de Botsuana, Shimane Kelaotswe, e a representante Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Mariana Fonseca.
Durante a visita da missão ao Brasil, que termina nesta sexta-feira (21/08), será debatido o repasse de técnicas de produção desenvolvidas pela Embrapa Transferência de Tecnologia e Desenvolvimento Social, que podem ser adaptadas às condições agropecuárias de Botsuana. Além disso, o Brasil vai compartilhar experiências de cooperação em políticas agrícolas e estratégias para a agricultura.