Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportação

Exportações de frango para Argélia

<p>Abef e UBA se reúnem com futuro embaixador brasileiro no país africano. Objetivo é aumentar exportações.</p>

Com o objetivo de ampliar as exportações de frango para a Argélia, o diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Ricardo Santin, se reuniu, no dia 08/07, om o futuro embaixador brasileiro no país africano, Henrique Sardinha Pinto. “Manifestamos a intenção de abrir o mercado para todos os produtos e de efetivar as vendas de produtos cozidos”, destacou Santin. Também participou da reunião o diretor de Avós e Matrizes da União Brasileira de Avicultura (UBA), João Aidar.

Pinto, que assume seu posto em Agosto, foi Diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores. Durante a reunião, ele obteve formações sobre setores capazes de contribuir para ampliar as exportações para o mercado argelino. Hoje a balança comercial entre os dois países é deficitária para o Brasil. 

A Argélia é um país de 34 milhões de habitantes, que tem importante produção avícola mas onde o consumo per capita de carne de frango é modesto: cerca de 7 quilos por pessoa/ano. Atualmente o mercado está aberto para a importação de produtos termoprocessados, porém não há fluxo de comércio.

– Com dados da Insight.