Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Manejo

Desenvolvimento para a avicultura mineira

<p>Abef, UBA e Ministério da Agricultura promovem curso de boas práticas avícolas em Minas Gerais.</p>

A Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), a União Brasileira de Avicultura (UBA) e a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizaram dias 6; 7; e 8 de julho, em Minas Gerais, o curso Boas Práticas Avícolas. 

Especialistas apresentaram palestras para integrados das empresas Rivelli Alimentos, em Barbacena, e PifPaf, em Visconde de Rio Branco, e  ainda para criadores de São Miguel da Anta. Durante os encontros a coordenadora técnica da Abef, veterinária Sulivan Alves, lembrou aos produtores a importância do seu trabalho para as exportações brasileiras. “É necessária muita dedicação, pois sendo o nosso país o maior exportador de frangos do mundo, é preciso garantir a qualidade e a sustentabilidade dessa atividade”, afirmou Sulivan Alves.

O médico veterinário responsável pela Gestão de Qualidade da Doux Frangosul, José Kieking Franco, durante os encontros falou sobre a necessidade da aplicação de boas práticas na criação não só para a qualidade da produção, como também para o bom rendimento do produtor.

“A iniciativa desta série de encontros tem servido como uma reflexão sobre a necessidade das boas práticas na produção de frangos. É também uma motivação para o produtor integrado, que cada vez mais entende sua importância nesse mercado tão dinâmico que é a avicultura de corte”, afirmou Francisco Turra, Presidente Executivo da Abef.