A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte), com apoio da empresa Bayer HealthCare, promoveram o curso de maternidade e seus procedimentos, para colaboradores das granjas de associados e cooperados das entidades.
O curso aconteceu no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova e contou com a participação de 25 gerentes de Granja e 33 chefes de maternidade que participaram de forma ativa, fazendo questionamentos e sugestões para correção e readaptação de alguns procedimentos efetuados na maternidade.
Marília Aguiar Naves, proprietária e gerente da Granja Vista Alegre, pontua que seus colaboradores participaram de todos os módulos do curso e que após cada participação retornam a granja mais motivados, sempre passando aos colegas o que aprenderam, contribuindo para o desenvolvimento da própria granja. “Toda ação que capacite os colaboradores, reforçando e reciclando seus conhecimentos, é um investimento que vale a pena”, afirma ela.
Adilson Cláudio da Silva, chefe de maternidade da Granja Benvindo Miranda, destaca que a forma clara como os conteúdos foram transmitidos pelos palestrantes contribuiu para que fossem facilmente assimilados pelos presentes.
O representante técnico comercial da Bayer, Lori Botini, ao comentar o resultado do curso e a efetiva participação dos suinocultores ao inscrever seus colaboradores disse ter ficado satisfeito em poder transmitir um pouco do conhecimento, de forma a tornar o setor de produção mais competitivo, assegurando as questões sanitárias e a viabilidade econômica junto ao setor.
“Desejo que as informações que passamos os levem a rever alguns processos em suas granjas”, afirmou o palestrante, Stefan Rohr, sócio-proprietário e consultor da Integrall Soluções em Produção Animal, que ministrou o curso junto a Elaine Ottati, Coordenadora Técnica de Saúde Animal da Bayer HealthCare.
A Assuvap e a Coosuiponte vêm somando esforços junto aos suinocultores e fornecedores da região, promovendo entre eles um elo através da realização desses cursos e tornando possível a capacitação dos colaboradores das Granjas. O número de participantes vem aumentando a cada módulo realizado, já são mais de 150 profissionais capacitados, o que contribui para o desenvolvimento e para a competitividade setorial das granjas do Vale do Piranga.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Assuvap/Coosuiponte