A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) participa neste mês de julho de uma série de encontros no continente africano. As primeiras reuniões acontecem entre os dias 8 e 10 em Moçambique. No período o gerente de Relações com o Mercado, Adriano Zerbini, representa a entidade na primeira reunião do Grupo de Trabalho de Cooperação Técnica e Promoção do Comércio e Investimento Bilateral Brasil-Moçambique.
O comitê foi criado em novembro de 2008 a partir de compromisso firmado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e o Ministro da Indústria e Comércio moçambicano, Antonio Fernando. Ainda no país, Adriano Zerbini participa de visitas técnicas e encontros empresariais com objetivo de apresentar a qualidade da carne de frango brasileira.
A entidade estará também, de 14 a 19 de julho, na Feira Internacional de Luanda (FILDA 2009), em Angola, onde apresenta o nosso produto no pavilhão brasileiro apoiado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.
A convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o presidente executivo da ABEF, Francisco Turra, integra, de 19 a 21 de julho, missão comercial a África do Sul. No país, além de estar presente na Feira Big Seven, em Johanesburgo, participa de encontros de negócios com importadores locais e com visitantes de outros países africanos presentes ao evento.
“Esta série de eventos e encontros é mais uma das ações da ABEF nos sentido de apresentar as qualidades da carne de frango brasileira ao continente africano. A região tem posição estratégica em nosso objetivo de ampliar o número de importadores do nosso produto”, afirmou Francisco Turra.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da ABEF