Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sadia tem dois cases premiados no Marketing Best 2008

<p>Líderes em seus segmentos, Kits de Natal Sadia e margarina Qualy são vencedores de um dos mais prestigiados prêmios de marketing no Brasil.</p>

Redação (01/12/2008)- Os inovadores Kits de Natal Sadia e a margarina Qualy foram vencedores do Marketing Best 2008, direcionado às empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e serviços. Realizado anualmente pela Editora Referência, Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e MadiaMundoMarketing, o evento de premiação acontecerá no dia 5 de dezembro, em São Paulo, e reunirá mais de 20 grandes companhias e importantes profissionais da área.

Comercializados pela Sadia Food Services desde 1999, os Kits de Natal foram aprimorados a cada ano e conquistaram a liderança da categoria de cestas de proteínas congeladas/resfriadas. Para fazer deste produto um presente atrativo e desejado pelos clientes e consumidores, a Sadia investe na criação de bolsas exclusivas com funcionalidade térmica, design inovador e significados altamente relevantes, tanto para quem presenteia (empresários e departamentos de recursos humanos de diferentes companhias) como para quem é presenteado (colaboradores e parceiros).

Para que as embalagens térmicas se tornassem um objeto de desejo, as bolsas passaram a ter a assinatura de estilistas de moda com trabalho reconhecido no mercado, como Gisele Nasser (2006) e Cris Barros (2007). Neste ano, quem responde pelo desenho das embalagens é Elisa Atheniense, designer de bolsas e acessórios reconhecida por sua sofisticação, diferenciação e exclusividade. A coleção deste ano é marcada por um traço moderno, clean e unissex, representando o estilo de vida do homem e mulher contemporâneos.

A aquisição pode ser feita pelo hotsite que a Sadia Food Services criou especialmente para as vendas dos kits (www.sadiakits.com.br), pelo telefone 0800 702 3355 ou através do e-mail [email protected]. A companhia entrega os kits em todo território nacional.

Outro case premiado neste ano será o “Qualidade de Vida começa com Qualy”. Reconhecida no mercado por seu sabor, desempenho culinário e qualidade, a Qualy tornou-se um case de sucesso no mercado brasileiro, conquistando a liderança de mercado em apenas seis anos de existência. Dados da AC Nielsen de agosto/setembro deste ano apontam que a marca tem 39% em share valor, mantendo a liderança absoluta conquistada em 1997. A Qualy é também a margarina mais consumida no Chile, segundo dados referentes a junho deste ano.

Sempre associada ao quesito inovação, a marca tornou-se conhecida pela diferenciação em termos de produtos e embalagens, além do constante trabalho por meio de promoções e comunicações. Uma das ações de maior sucesso foi a promoção “Porta-Pote Qualy”, voltado exclusivamente para o pote de Qualy. Criada em 1997, a ação despertou um interesse tão grande por parte dos consumidores que foi lançada novamente no ano passado, nas regiões de São Paulo e Sul do país, com grande procura.

As campanhas publicitárias da Qualy foram pioneiras ao trabalhar com o formato “novelinha”, fazendo o consumidor se identificar com os personagens ao longo dos anos. A linha atualmente é formada por cinco versões: Qualy Cremosa, Qualy Light, Qualy Light saborizada, Qualy Fibra e Qualy Vita.

Neste ano, a Sadia lançou a promoção Vida Qualy, que tem mecânica inédita no setor de margarinas. Com participação via SMS e site (www.qualysadia.com.br), a iniciativa dará a um único vencedor casa, carro, viagem para quatro pessoas e R$ 30 mil reais. Os participantes concorriam ainda a 120 produtos Brastemp, entre fogões, geladeiras e microondas.