Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gaúchos fecham acordos com empresas canadenses

<p>Representantes estão em missão no Canadá até o próximo final de semana.</p>

Redação (01/12/2008)- Indústrias gaúchas do setor agrícola fecharam parcerias durante missão ao Canadá, que termina neste final de semana. A Gihal encaminhou convênio com o Grupo AG Growth Industries para instalar um estande na Expodireto 2009, em Não-Me-Toque, onde serão apresentadas tecnologias inéditas no Brasil na área de equipamentos. Já a Joscil Cereais, de Condor, negocia a importação de componentes. Ficou definido retorno ao Canadá em março de 2009. Desa vez, o foco será a produção de tecnologia integrada. Devem participar pesquisadores de universidades gaúchas envolvidas no setor de alimentos, explicou a presidente da CaixaRS, Susana Kakuta.

A missão volta com perspectiva de parcerias nas áreas de grãos, recursos hidricos e genética. ”Todos os intercâmbios objetivam agregar valor à produção agrícola gaúcha”, sintetizou o presidente da Farsul, Carlos Sperotto.

O secretário substituto da Agricultura, Gilmar Tietbhl, destacou a possibilidade de capacitação de técnicos gaúchos na classificação de trigo pelo Canadian International Grains Institute. ”Esta oportunidade atenderia a nossas carências no esforço para elevar a produção.”

A Expointer 2009 poderá ter um ambiente de recepção dos visitantes, a exemplo do Centro Internacional de Negócios da Agribition, expofeira na Província de Saskatchewan. ”Precisamos de um local como este, que concentra todos os visitantes estrangeiros em um espaço, facilitando negócios”, afirmou Tietbhl.