Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

I Sigera

<p>Simpósio internacional sobre gerenciamento de resíduos divulga relação dos trabalhos aprovados.</p>

Redação (05/11/2008)- O I Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos de Animais – Sigera, acontecerá de 11 a 13 de março de 2009, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento é uma realização da recém criada Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos de Produções Agropecuária e Agroindustrial – Sbera ( www.sbera.org.br ), com a co-promoção da Embrapa Suínos e Aves, unidade descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A relação dos trabalhos aprovados que está sendo divulgada está dividida em duas categorias: os apresentados na forma de poster e na forma oral. Para a apresentação na forma de poster, foram aprovados 77 trabalhos. Já para as apresentações na forma oral, onde os autores terão 10 minutos para apresentação e 5 minutos para responder aos questionamentos do público, foram selecionados 29 trabalhos. O título e os respectivos autores dos trabalhos aprovados encontram-se disponíveis na página do evento, hospedada no site da Embrapa Suínos e Aves (http://www.cnpsa.embrapa.br/sigera).

Segundo o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves e também presidente da Comissão Organizadora do Sigera, Airton Kunz, os 106 trabalhos aprovados vão colaborar para o sucesso do Simpósio. “Temos trabalhos de várias áreas do conhecimento e de diferentes partes do Brasil e do mundo, isso contribuí para que a discussão se torne mais ampla, proporcionando aos participantes uma visão maior das pesquisas que estão sendo desenvolvidas”.

O I Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos de Animais – Sigera, irá discutir os temas ambientais de maior relevância para sustentabilidade das produções animais, apresentando resultados de pesquisas, identificando e estabelecendo parcerias entre os participantes, internalizando o tema nas cadeias produtivas animais, sensibilizando a sociedade para a importância do tema. O evento pretende reunir especialistas nacionais e estrangeiros para discutir as questões ambientais envolvendo os Sistemas de Produção de Animais Confinados (SPACs). O objetivo é que esse evento tenha freqüência bianual e seja um fórum de discussão do avanço do conhecimento.