Redação (29/10/2008)- As exportações de carne de frango dos Estados Unidos estão sendo prejudicadas pela crise financeira, que desencadeou expectativas de resultados menores para produtores e processadores. O analista Robert Moskow, do banco Credit Suisse, afirmou em nota divulgada ontem à noite que há evidência de que as exportações dos EUA, nas categorias de proteína, assim como as do Brasil, estão sendo prejudicadas pela crise financeira.
Segundo ele, a empresa norte-americana Sanderson Farms, do setor de carnes, registrou uma "queda substancial nas exportações para o Leste Europeu e para a Rússia em virtude da falta de disponibilidade de crédito e demanda menor".
Além disso, "temores de um corte em remessas de valores e a disseminação da fraqueza da economia dos EUA para o México fizeram com que o peso (moeda utilizada no México) tivesse queda livre. O peso desvalorizado afeta a competitividade da proteína dos EUA para os importadores mexicanos", afirmou Moskow. As informações são da Dow Jones.