Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango brasileiro

<p>ABEF destaca interesse pelo produto no Salão Internacional da Alimentação (SIAL), em Paris.</p>

Redação (20/10/2008)- O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF), Francisco Turra, informou hoje (20/10), em Paris, durante o Salão Internacional da Alimentação (SIAL), que foi grande a procura por empresas brasileiras exportadoras de carne de frango durante os dois primeiros dias da feira, iniciada no domingo e que se encerra na próxima quinta-feira. 

O SIAL reúne na capital francesa, a cada dois anos, mais de 5 mil expositores e aproximadamente 140 mil visitantes de todo o mundo. E neste ano, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABEF está com sua maior presença na feira, com um stand de quase 200 metros quadrados reunindo 12 associados. Outros seis associados montaram stands próprios.

 “Foi grande o movimento de consultas a nossos associados, demonstrando o enorme interesse pelo frango brasileiro. O clima é bom, mas não é de euforia. Afinal, diante da conjuntura financeira internacional, o setor avícola precisa trabalhar de forma conservadora, evitando um excesso de produção”, enfatizou Turra.