Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produtores do Paraná receberão informações sobre projeto de microbacias hidrográficas

<p>Será realizado um seminário, dia 17 de outubro, que levará informações sobre o assunto a mais de 100 pecuaristas, agricultores, técnicos e estudantes.</p>

Redação (14/10/2008)-  Depois do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul, agora é a vez do Paraná conhecer o projeto de Produção Integrada em Microbacias Hidrográficas. Será realizado um seminário, dia 17 de outubro, no Moinho Castrolanda, que levará informações sobre o assunto a mais de 100 pecuaristas, agricultores, técnicos e estudantes da região.

         O encontro é parte de programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que difunde benefícios da produção integrada de sistemas agropecuários em microbacias hidrográficas.

         Entre as vantagens de se adotar esse tipo de produção está a possibilidade de transformar uma produção convencional em tecnológica, sustentável, rastreável e certificada pelo governo federal. O produtor diminui o uso de agrotóxicos, reduz custos de produção, aumenta a produtividade e lucros e ganha competitividade nos mercados interno e externo.

         O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Márcio Portocarrero, falará sobre os aspectos da produção integrada de sistemas agropecuários. O coordenador-geral de Desenvolvimento Sustentável do Mapa, Adilson Kososki, explicará aos produtores como o projeto será desenvolvido na região.