Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Previsões para o mercado de suíno nacional

<p>Agroindústrias prevêem queda do volume de carne suína exportada e menor demanda de consumo para os próximos meses em função do cenário da economia mundial.</p>

Redação (08/10/2008)- O mês de setembro foi fechado com volumes de exportação de carça suína menores em relação a 2007 pelo quarto mês consecutivo, segundo Pablo Artifon, Strategic Pricing Agropecuários da Sadia. "Já o mês de outubro, historicamente ótimo mês para exportação de suíno, deve ter grande redução nos volumes, decorrendo do movimento brusco do dólar, pois os clientes externos estão querendo renegociar valores em dólar, travando os embarques temporariamente", afirma.

Artifon explica que o cenário da economia mundial prevê redução no consumo para os próximos meses, se comparados aos mesmos períodos de outros anos, desequilibrando oferta e demanda com forte tendência de redução nos preços de venda. "No mercado SPOT (Produtores de Suínos Terceiros/Independentes) já tivemos queda nesta semana de 8%. Em SC de 3,35 para 3,12, no RS de 3,30 para 3,10 e no PR de 3,40 para 3,20. É projetada baixa na próxima semana de 0,20 no kg do preço da integração passando de 2,65 para 2,45".