Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeto das microbacias hidrográficas

<p>Serão divulgadas as políticas públicas para o setor agropecuário e a identificação de potenciais cadeias produtivas que se apresentem como alternativa aos produtos gerados pelos sistemas convencionais de produção.</p>

Redação (24/07/2008)- Os avanços e resultados do Projeto de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Microbacias Hidrográficas, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), serão apresentados, nesta quinta-feira (24), durante seminário em São Gabriel do Oeste (MS). O encontro será aberto a produtores  e lideranças do agronegócio.

Serão divulgadas as políticas públicas para o setor agropecuário e a identificação de potenciais cadeias produtivas que se apresentem como alternativa aos produtos gerados pelos sistemas convencionais de produção no Mato Grosso do Sul.

O Mapa será representado pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Márcio Portocarrero, e o coordenador-geral de Desenvolvimento Sustentável, Adilson Kososki. Eles participarão  da cerimônia de abertura do seminário e informarão sobre a atuação do governo federal no  agronegócio e sobre o projeto das microbacias hidrográficas.

Além do Mapa, são promotores do seminário o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Universidade do Paraná (UFPR), o Sebrae/MS, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e o Comitê Técnico Gestor de São Gabriel do Oeste.