Redação (10/07/2008)- Após sólidos investimentos em infra-estrutura, pesquisas, desenvolvimento e testes de campo, a Tortuga apresenta sua nova linha de produtos para nutrição avícola, a mais moderna do mercado brasileiro. São 30 itens para poedeiras, frangos e reprodutoras, todos elaborados para atender aos requerimentos das atuais linhagens, muito mais exigentes e produtivas. A Nova Linha contempla vários perfis de premixes para ração de aves ( pequena, média e alta inclusões) fornecendo em qualquer das condições todos os microminerais 100% na forma orgânica, e substituição aos óxidos e sulfatos normalmente utilizados.
Conclusões das recentes pesquisas realizadas pela empresa permitiram aperfeiçoar os produtos de acordo com as necessidades atuais da avicultura. A modernização da linha também deve-se à evolução dos métodos de produção dos minerais em molécula orgânica, permitindo novas inclusões dos mesmos. Ou seja, os produtos contam com a mesma qualidade, mas com menor volume, o que facilita a logística e a estocagem e melhora o custo/beneficio do produtor.
Rodrigo Miguel, gestor de negócios de avicultura da Tortuga, explica que a intensificação das pesquisas e dos investimentos em tecnologia de produção dos minerais na forma orgânica, associada às novas exigências nutricionais da avicultura, possibilita a utilização em massa destes minerais na dieta das aves. “Não são mais usados como suplementos estratégicos e, sim, como parte integrante e indispensável das dietas. Os benefícios desta modernização da nutrição das aves mostraram-se muito além da redução de número de ovos de casca fina e trincada. Os produtos da Tortuga passam a atender de forma mais eficiente todas as necessidades do metabolismo das modernas poedeiras”, comenta Miguel.
A maior biodisponibilidade dos minerais também é um diferencial importante, pois permite melhor absorção dos nutrientes e com grande velocidade. “Todo esse esforço tem por objetivo obter ótimo desenvolvimento muscular, esquelético e dos demais tecidos corporais, principalmente do aparelho reprodutor das aves. Assim, é possível maximizar a produção de ovos com maior rentabilidade econômica para o avicultor, além da preocupação constante com a segurança alimentar, o que envolve tanto o cuidado com a prevenção de possíveis resíduos quanto com a composição nutricional do produto final”, analisa Rodrigo Miguel.
A nova linha avícola da Tortuga também contribui para a redução do impacto ambiental resultante da produção de resíduos nas granjas, ajudando a preservação do ambiente das zonas produtoras, já que a melhor absorção dos nutrientes reflete também em menor excreção de elementos para o meio.
Outro fator importante é a redução da contaminação de carcaças por metais pesados, como arsênio, chumbo, cádmio, e mesmo por dioxinas, mais facilmente encontradas nos sais minerais (sulfatos e óxidos).
Mais informações sobre a Tortuga e sua linha de produtos podem ser obtidas no site: www.tortuga.com.br