Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aves terão preço reajustado em dólar

<p>Caso o mercado externo rejeite o aumento de preços, o produto deve ser direcionado para o mercado local, que está em expansão.</p>

Redação (13/12/2007)- O preço do frango brasileiro deverá ter seu preço reajustado no mercado internacional a partir do próximo ano. Segundo Domingos Martins, presidente da Associação dos Avicultores do Paraná (Avipar), os custos de produção têm pressionado muito o preço final. ""Tanto que Santa Catarina e Rio Grande do Sul pediram autorização para importar milho da Argentina. Acreditamos que isso vai tirar a pressão sobre o custo do milho"", afirma. O milho e o farelo de soja são alimentos complementares na dieta das aves e dos suínos.

""Devemos repassar uma parte destes custos. Vamos ter que abrir as planilhas (de custos) e mostrar os números. Teremos que negociar e aprender a vender nossos produtos"", observa Martins. Caso o mercado externo rejeite o aumento de preços, o produto deve ser direcionado para o mercado local, que está em expansão. ""A renda dos brasileiros aumentou e eles estão comprando mais comida e o frango tem participado deste mercado porque tem um preço acessível"", comenta Martins.