Redação (03/12/2007)- A empresa alimentícia Perdigão publicou hoje anúncio referente à oferta primária de ações da empresa, com esforço de venda no exterior. Inicialmente, a distribuição soma 20 milhões de ações ordinárias. A distribuição poderá ser acrescida em até 15% (3 milhões de papéis) a título de lote suplementar. Também está previsto um lote adicional de 4 milhões de ações, o que corresponde a 20% do total da distribuição.
Os valores mínimo e máximo para a oferta de varejo são de R$ 3 mil e R$ 300 mil, respectivamente. A oferta para esse grupo de investidores representa de 10% a 20% das ações efetivamente distribuídas, após a subscrição pelos acionistas no âmbito da oferta prioritária.
Será aceita participação dos controladores e administradores da empresa, de controladores e administradores das instituições participantes, pessoas vinculadas no processo de fixação do preço, limitado a 15%. Se for verificado excesso de demanda superior a um terço das ações inicialmente ofertadas, não será permitida a colocação para investidores da oferta institucional que sejam pessoas vinculadas.
O coordenador líder da operação é Credit Suisse, tendo como demais coordenadores o BB Investimentos e o Santander.
As ações da oferta da Perdigão começam a ser negociadas no Novo Mercado da Bovespa em 14 de dezembro, sob o código PRGA3. A liquidação da operação está estimada em 17 de dezembro e em 11 de janeiro será encerrado o prazo para o exercício do lote suplementar. A publicação do encerramento está prevista para 16 de janeiro.
Perdigão coloca ações a venda
<p>Inicialmente será feita a oferta primária de 20 milhões de ações.</p>