Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Uso da tecnologia no agronegócio é apresentado em simpósio

<p>O objetivo é apresentar o Brasil no mesmo nível dos países desenvolvidos em relação às exigências de controles sanitários internacionais. </p><p></p>

Redação 30/10/2007- O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Coordenação-Geral de Apoio Laboratório (CGAL), promove, amanhã (30), às 14 horas, no auditório do edifício sede em Brasília, o Simpósio de Tecnologia de Ribotipagem, que confere rastreabilidade nos lotes de alimentos produzidos no Brasil.

O evento tem como objetivo apresentar como o Ministério, por meio da modernização dos testes laboratoriais, irá posicionar o Brasil no mesmo nível dos países desenvolvidos em relação às exigências de controles sanitários internacionais.

De acordo com a responsável pelo evento, Josinete Barros de Freitas, o País precisa ter um banco de dados de patógenos isolados nas análises de alimentos de origem animal, realizadas pelos laboratórios oficiais do governo. “Esse trabalho já está implantado no Lanagro de Campinas (SP) e já foram identificadas e caracterizadas 1.111 culturas de cepas de salmonelas. Vale ressaltar que esse banco de dados é o primeiro implantado na América do Sul”.

Participam do evento cerca de 100 representantes de comunidades científicas, Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros), indústrias, entidades de classe, universidades e demais laboratórios credenciados e reconhecidos pelo Ministério da Agricultura.