Está previsto para terminar amanhã (20/07) a terceira etapa da fiscalização da armazenagem de grãos no Estado do RS, realizada pela Conab.
Conab finaliza operação em RS
Redação (19/07/07) – Os oito técnicos da companhia percorrem os locais desde o dia 2 de julho. As equipes devem fiscalizar 100% dos armazéns que mantêm estoques públicos no Rio Grande do Sul, atualmente estimados em 1 milhão de toneladas de arroz, 30 mil toneladas de milho e 7 mil toneladas de feijão.
O trabalho integra o calendário de vistorias que irá avaliar as condições de conservação dos grãos e evitar eventuais desvios de produção. "A utilização dos estoques para proveito próprio é roubo e precisamos coibir", afirma o superintendente da Conab/RS, Carlos Farias. O cronograma ainda terá mais duas etapas de vistorias nos estoques gaúchos, previstas para os dias 10 de setembro e 19 de novembro. "Nada impede, no entanto, que façamos inspeções extra-calendário", diz Farias.
No início do ano, foi realizada apenas uma vistoria extra para confirmar dados referentes à qualidade em alguns armazéns, disse Farias. Até agora, não há constatação de desvios. Os locais que não estiverem de acordo com as normas da fiscalização, não poderão mais receber produtos vinculados às operações da Conab.
Leia também no Agrimídia:
- •Prêmio do óleo de soja permanece no piso histórico, aponta Cepea
- •Brasil consolida frente exportadora múltipla em proteína animal diante de riscos sanitários globais
- •Austrália confirma segundo caso de influenza aviária no continente e reforça medidas de contenção
- •Reino Unido publica diretrizes de apoio financeiro para reforço da biossegurança avícola























