Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

IBGE oferece 29 vagas para a região

<p>Termina amanhã o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado para agentes de pesquisas e mapeamento, concurso aberto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nas agências dos Correios.</p>

Redação (18/04/07) – Em três municípios da região de Rio Preto, são oferecidas 29 vagas. Pela internet, as inscrições podem ser feitas por meio do site “www.cesgranrio.org.br” até o dia 29 de abril. A prova vai ser realizada no dia 27 de maio. O salário por 40 horas semanais será de R$ 600. A tarefa é coletar dados para atualização do censo. O prazo para a prestação de serviço é de um ano, prorrogável por meses, desde que não ultrapasse 24 meses. São oferecidas três vagas em Barretos, duas em Bebedouro, três em Catanduva, duas em Fernandópolis , uma em Frutal (MG), duas em Jales, duas em Monte Aprazível, duas em Nova Granada, duas em Novo Horizonte, duas em Pereira Barreto, quatro em Rio Preto, duas em Santa Fé do Sul e duas em Votuporanga.

Entre outras atribuições, o agente de pesquisa e mapeamento deverá identificar alterações da divisão político-administrativa, realizar leitura de coordenadas dos acidentes geográficos e visitar domicílios e estabelecimentos nas pesquisas demográficas, econômicas e sociais do IBGE. São oferecidas 3 mil vagas temporárias nas 27 unidades da federação e a taxa de inscrição é de R$ 15. Os candidatos deverão ter concluído o segundo grau. A prova objetiva terá questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais, geografia e noções de informática e será realizada em 298 pólos de provas por todo o País.

Censo Agropecuário

O IBGE iniciou segunda-feira, na região, o Censo Agropecuário, que será realizado em todo o País. A última pesquisa no campo foi feita em 1996. Desta vez, uma novidade: um computador de mão para cada recenseador, com o objetivo de agilizar o trabalho. Segundo o presidente do IBGE, Eduardo Nunes, até o dia 31 de julho será possível saber a população na área rural e até o fim do ano serão conhecidos todos os dados sobre a agricultura brasileira.