Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grupo Branco apresenta nova linha de motocultivadores

<p>O lançamento é o BD10 Profissional (motor diesel de 10 cv), próprio para pequenas e médias propriedades e utilizado na avicultura para virar a cama aviária ou o resíduo da criação avícola.</p>

Redação (16/02/07) – A Cia. Branco Motores, do Grupo Branco, fabricante e distribuidora paranaense de motores multiaplicação ciclo dois tempos (2T), e quatro tempos (4T) e diesel, traz novidade na linha de motocultivadores. O lançamento é o BD10 Profissional (motor diesel de 10 cv). Possui sistema de retromarcha o que permite a reversão e duas velocidades para frente.

O sistema de transmissão é por engrenagens e possui embreagem para serviço pesado.

Ele vem complementar a linha atual de motocultivadores movidos a motores 2T e 4T a gasolina.

Para a área agrícola, vem rodas e pneus e são próprios para pequenas e médias propriedades ou estufas, para capinar canteiros utilizados na horticultura, fruticultura, hortaliças ou preparar a terra para o cultivo.  (muito utilizado para cultivo de arroz)

Os motocultivadores Branco também são utilizados na avicultura para virar a cama aviária ou o resíduo da criação avícola, feito com maravalha ou casca de arroz e palhadas de milho e de trigo. A cama tem o objetivo de evitar o contato direto da ave com o chão, além de favorecer a absorção da água e a incorporação de fezes, urina, penas, descamações da pele e restos de alimento. Ela também ajuda a reduzir as oscilações de temperatura no aviário, e até como adubo para hortaliças.

Para a segurança no trabalho, os motocultivadores Branco são dotados de um dispositivo contra acidentes. Este dispositivo provoca o corte automático da transmissão quando se solta o punho de comando.

Sobre a Cia Branco Motores   

Fabricante de motores desde 1952, a Branco tornou-se referência na indústria brasileira. Nos anos 90, a empresa passou a atuar nos setores de componentes eletro-eletrônicos, motopeças, ferramentaria, fundição, serviços e agropecuária. Em 1991, constituiu a primeira joint-venture do Mercosul, com o Grupo Zanella, da Argentina, para a fabricação de motores com transmissão destinados a ciclomotores.

Hoje, a Cia. Branco Motores produz linhas completas de geradores, motobombas, hidrolavadoras, motocultivadores, motovibradores, cortadores de grama, roçadeiras e motores de popa. Atualmente, a empresa conta com 4.000 revendedores e 750 pontos de assistência técnica e constitui um dos maiores sistemas de serviços pós-venda do país. Com fabricação de 30 mil motores por ano para o mercado nacional, as 4 linhas da empresa: motores dois tempos, quatro tempos, diesel e biodiesel representam mais de cem produtos, ampliando as opções de oferta ao mercado.