Redação (30/11/06) – A morte de uma mulher na Indonésia por causa da gripe aviária eleva o número de vítimas da doença no país a 58, segundo informou hoje a agência de notícias estatal Antara. A paciente, Endang Tri Wahyu, moradora da localidade de Tangerang, próxima à capital indonésia, morreu na madrugada dessa terça, no hospital de Sulianto Saroso, em Jacarta, depois de 18 dias internada.
Fontes hospitalares declararam que “ela foi internada em estado grave, com dificuldades respiratórias e febre muito alta”. Também há informações de a mulher vivia num bairro onde vários frangos andam soltos e muitas aves morreram entre 15 de setembro e 5 de outubro.
A Indonésia é o país com maior número de mortos por causa da doença que, segundo números da Organização Mundial da Saúde, matou 150 pessoas no mundo todo.
Desde 2005, o número de casos e mortos aumenta no país, formado por mais de 17 mil ilhas e com amplas zonas rurais, onde os frangos são criados nos quintais das casas, muitas vezes em contato direto com as pessoas.