O ministro da Agricultura, Luiz Carlos Guedes Pinto, afirmou que o governo brasileiro já fez tudo que estava ao seu alcance para conseguir do governo da Rússia o fim do embargo à carne suína brasileira.
Brasil esgota recursos contra embargo russo
Compartilhar essa notícia
Redação (27/11/06) – Guedes disse ainda acreditar que um dos motivos da persistência do problema é um projeto dos russos de reativar a produção local.
A negociação com os russos é muito complexa. É um problema grave porque Santa Catarina é o maior produtor e o maior exportador de carne suína, disse o ministro.
Para o ministro, uma possível explicação para o impasse é o projeto dos russos de competir nesse mercado.
Leia também no Agrimídia:
Assuntos Relacionados rússia























