Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reta final para comercialização de créditos de carbono

<p>Um encontro tem o objetivo de definir com o Gerente de projetos do Departamento de Créditos de Carbono do banco Japonês, Hiroshi Tomita.</p>

Redação SI (13/09/06)-  Ocorre amanhã, dia 14, a partir das 14h, na Agência do Besc da Praça 15 em Florianópolis, reunião da Associação Catarinense de Craidores de Suínos, ACCS, Diretoria do Besc e Representante do banco Japonês, Japan Carbon Finance. O encontro tem o objetivo de definir com o Gerente de projetos do Departamento de Créditos de Carbono do banco Japonês, Hiroshi Tomita, algumas cláusulas do contrato com os suinocultores que terão em suas propriedades a execução de projetos para adequação, construção de biodigestores a fim de comercializar os créditos de carbono, através do Protocolo de Kioto. Nesta primeira fase, são 61 granjas multiplicadoras de material genético, distribuídas por todo estado de Santa Catarina, que serão beneficiadas com o projeto.

Com a diretoria do Besc, serão definidas as formas de como serão repassados os recursos a fim de iniciar os trabalhos, pois o Besc foi escolhido como órgão financiador dos projetos. Neste encontro serão discutidas formas de isenção de impostos e acertado o repasse da carta aval repassada pelo Besc para a ACCS.