Redação (31/07/06)- A missão russa que chegaria ao País nesta semana adiou a agenda de visitação ao Brasil, segundo informação do superintendente federal de Agricultura, José Antônio Felício. Deve ser alguma questão interna de agenda deles, acredita. Segundo Felício, na próxima quinta-feira o Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) deve estabelecer contato com os russos e confirmar uma nova agenda de visitação.
A vinda dos russos é esperada ansiosamente pelo setor produtivo, que deposita expectativa de que caia o embargo a Santa Catarina, maior produtor de carne de suínos do País. Assim a pressão sobre o mercado interno seria aliviada e os preços teriam condições de reagir.
Em Mato Grosso do Sul os russos visitariam os municípios onde foram detectados os focos de febre aftosa. No mês passado a visita foi feita por veterinários europeus, mas não há previsão de liberação do embargo imposto a Mato Grosso do Sul e Paraná, que confirmaram os focos em outubro, e São Paulo, que é vizinho.