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Investimento a longo prazo

<p>Com visão além da crise relacionada ao dólar e a gripe aviária, a Sadia oficializou sua proposta de compra da Perdigão de olho no futuro do setor.</p><p></p><p></p>

Redação (18/07/06)- A Sadia tornou público o seu interesse na compra de 100% das ações da Perdigão e explicou o porquê em entrevista coletiva concedida hoje ao meios de comunicação em São Paulo. Walter Fontana Filho, presidente do conselho de administração e Luiz Gonzaga Murat Junior, diretor de finanças e de relações com investidores explicaram que o objetivo da empresa é ter melhores condições para enfrentar desafios e se fortalecer no mercado global.

 

“Nossa oferta visa bons resultados a longo prazo”, disse Murat. “A junção das empresas vai deixá-las mais fortes para crescerem de forma mais consistente, possibilitando criar mais valor para toda sua cadeira produtiva e gerar mais empregos”, concluiu.

 

A Perdigão tem até outubro para dar uma resposta, dizendo se aceita ou não a proposta de 3,7 bilhões de reais (R$ 27,88 por ação). “Nossa expectativa é de muito entusiasmo, nossa proposta econômica é muito viável e esperamos a aceitação. É preciso ter vontade, compromisso para se fazer algo deste tipo”, afirmou Fontana.

 

Luiz Gonzaga Murat Junior, diretor de finanças e de relações com investidores e Walter Fontana Filho, presidente do conselho de administração da Sadia

Se efetivada a união, a Sadia pretende levar a apreciação dos acionistas das duas empresas a proposta de reestruturação societária, que resultará na incorporação da Sadia, da totalidade de ações de emissão da Perdigão que eventualmente não tenham sido alienadas durante a oferta pública. Além disso, a compra da empresa precisa da aprovação dos órgãos de defesa da concorrência.

 

Marca: Segundo os representantes da Sadia, não existe nenhuma intenção de se extinguir a marca Perdigão se efetivada a compra. Não existe também nenhum tipo de planejamento envolvendo alteração de preços de produtos no mercado interno, porém, há uma expectativa de melhoria da competitividade no mercado externo.