Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Encontro em Curitiba divulga carnes nobres

<p>Estão previstas apresentação técnica e degustação de carnes e cortes especiais de bovinos (precoce, super precoce e hiper precoce), ovinos, suínos, caprinos, coelhos e de avestruz.</p>

Redação (13/07/06) – O Sebrae no Paraná promove hoje encontro de negócios voltado para produtores de carnes nobres que querem conquistar o mercado, ainda pouco explorado no Brasil. O evento, que será realizado durante a VII Feira Sabores do Paraná, começa às 16 horas, no Parque Barigui, em Curitiba. Estão previstas apresentação técnica e degustação de carnes e cortes especiais de bovinos (precoce, super precoce e hiper precoce), ovinos, suínos, caprinos, coelhos e de avestruz. Produtores do segmento de carnes nobres de todo o Estado já confirmaram presença no evento. A idéia do encontro é fechar negócios e aproximar os produtores das grandes redes de supermercados, restaurantes, hotéis e churrascarias. ””No mundo inteiro, as carnes nobres são muito demandadas e temos exemplos de produtos de qualidade aqui no Estado””, afirma Onildo Benvenho, responsável técnico pelo Programa em Agronegócios do Sebrae no Paraná. ””Os produtores têm de estar preparados se quiserem sobreviver ao mercado. Durante o encontro vão poder mostrar o que produzem em suas propriedades. Já os empresários poderão conhecer os cortes especiais oferecidos pela agroindústria familiar do Paraná””, explica.

Rafael Tortato, responsável técnico em Mercado do Sebrae no Paraná, diz que o encontro de negócios é uma oportunidade para que pequenos produtores possam expandir seus contatos. ””Encontros de negócios, como este promovido durante a Feira, fogem do convencional. São positivos, porque eliminam intermediários. Os produtores têm a chance de oferecer seus produtos diretamente para as grandes redes, esclarecendo dúvidas””, avalia. Evolução – Para o técnico da Emater Gervásio Vieira, as carnes nobres expostas na feira são fruto da evolução de inúmeros programas de agroindústria, que agregaram valor aos produtos no decorrer dos anos. ””Na Feira, os produtos serão testados para ver se têm competitividade.”” Gervásio diz ainda que os produtores desse segmento estão de olho no mercado consumidor de Curitiba e Região Metropolitana, que representa 35% do mercado de alimentos do Estado. ””É um mercado promissor, há renda e número de habitantes atrativos.”” O encontro de negócios é uma parceria do Sebrae no Paraná, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Paraná, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba (Sindotel). A VII Feira Sabores do Paraná vai até domingo, dia 16, no Parque Barigui em Curitiba, com a participação estimada de 350 agroindústrias familiares do Estado. Na sétima edição da feira, são expostos mais de 2,5 mil itens, entre alimentos agroindustrializadostos, artesanato e floricultura. Este ano também funciona um restaurante rural com pratos típicos do campo.