Redação (05/07/06)- A Bayer Aves e Suínos, divisão da empresa nestes dois segmentos, tem a previsão de um ano mais difícil. A estimativa é de recuo no mercado de aves e de estabilidade no de suínos. Os surtos de gripe aviária afetaram o mercado avícola, provocando queda na produção e conseqüente retração de mercado. Em relação ao setor suinícola, os embargos associados à baixa demanda interna vão continuar desestimulando o setor.
Mesmo com as dificuldades, a empresa espera aumentar as vendas em até 17%, em termos de valores, em relação ao ano passado. Este incremento refletirá em ganho real de share de mercado, avalia Rogério Petri, gerente da Unidade de Negócios Aves e Suínos da Bayer que concedeu entrevista exclusiva ao Portal Agrolink. No ano passado, a divisão faturou 27% mais que em 2004, crescimento superior à média no mercado de aves e suínos.
Petri destaca que a empresa vai ampliar a linha de produtos voltados à prevenção de doenças. Queremos fortalecer o programa Biossegurança Bayer, ressalta. Também devem ser lançados ainda este ano dois antibióticos para suínos. A empresa realiza constantemente eventos regionais e nacionais para reforçar a parceria com seus clientes e divulgar seus produtos. Estamos realizando ciclos de palestras para orientar o controle de patógenos que comprometam a qualidade do alimento, tema de extrema importância para o mercado exportador enfatiza Petri.