Redação (06/06/06) – A fim de esclarecer os aspectos clínicos e práticos do uso de vacinas inativadas produzidas a partir da bolsa de Fabrício, visando a proteção da progênie contra a doença de Gumboro, e apresentar experiências nacionais e internacionais na utilização de produtos desta natureza, a Fort Dodge Saúde Animal promoverá um ciclo de workshops para lançar a Poulvac Maternavac IBD-REO, única vacina comercializada no Brasil, com a fração Gumboro obtida a partir do substrato natural do vírus, e duas cepas de Reovirus, garantindo a proteção contra quadros de artrites e síndrome da má absorção.
Durante os workshops, que acontecerão em Itupeva (SP), em 7 de junho, e Pará de Minas (MG), em 8 de junho, serão destacados os benefícios e principais diferenciais da Poulvac Maternavac IBD-Reo, bem como os resultados de laboratório e de campo da utilização do produto nos Estados Unidos e no Brasil. Além da importância e dos benefícios proporcionados pela vacinação contra a Reovirose.
O evento é muito relevante já que a vacina é a única com esta combinação, comercializada no Brasil. O processo de manufatura da Poulvac Maternavac IBD REO, possibilita a produção de vacinas de maior imunogenicidade, proporcionando assim maior proteção, informa Renato Verdi, gerente de produto de aves e suínos para América Latina da Fort Dodge. A proteção obtida pela vacinação das matrizes com Poulvac Maternavac IBD-Reo, proporciona a progênie uma imunidade sólida e consistente, garantindo assim condições para enfrentar um desafio precoce, evitando as perdas decorrentes da infecção nos primeiros dias de vida das aves.
Alberto Bernardino, da Fort Dodge, apresentará a palestra Uso de vacinas inativadas de Gumburo produzidas em Bolsa de Fabrício e estratégias de controle de reoviroses na indústria de frangos de corte. Outro destaque será a palestra de Alberto Inoue, também da Fort Dodge, com o tema Resultados de Poulvac Maternavac IBD-REO frente a desafios de campo por cepas de Gumboro Isoladas no Brasil.
Serão abordados aspectos gerais da doença de Gumboro e reoviroses, bem como a prevenção. O primeiro workshop acontece em Itupeva (SP), em 7 de junho, às 15 horas, no Quality Resort & Centro de Convenções Itupeva Estrada Municipal IVA, s/n (em frente ao Hopi Hari). A outra edição está programada para acontecer em Pará de Minas (PR), no dia 8 de junho, às 15h, no Suntory Hotel, que fica Av. Professor Melo Cançado, 2376, no Belvedere.