Redação AI (24/05/06)- A fim de esclarecer os aspectos clínicos e práticos do uso de vacinas inativadas produzidas a partir da bolsa de Fabrício, visando a proteção da progênie contra a doença de Gumboro, e apresentar experiências nacionais e internacionais na utilização de produtos desta natureza, a Fort Dodge Saúde Animal promoverá um ciclo de workshops para lançar a Poulvac Maternavac IBD-REO, única vacina comercializada no Brasil, com a fração Gumboro obtida a partir do substrato natural do vírus, e duas cepas de Reovirus, garantindo a proteção contra quadros de artrites e síndrome da má absorção.
Durante os workshops, que acontecerão em Chapecó (SC) e Cascavel (PR), serão destacados os benefícios e principais diferenciais da Poulvac Maternavac IBD-Reo, bem como os resultados de laboratório e de campo da utilização do produto nos Estados Unidos e no Brasil. Além da importância e dos benefícios proporcionados pela vacinação contra a Reovirose.
O evento é muito relevante já que a vacina é a única com esta combinação, comercializada no Brasil. O processo de manufatura da Poulvac Maternavac IBD REO, possibilita a produção de vacinas de maior imunogenicidade, proporcionando assim maior proteção, informa Renato Verdi, gerente de produto de aves e suínos para América Latina da Fort Dodge. A proteção obtida pela vacinação das matrizes com Poulvac Maternavac IBD-Reo, proporciona a progênie uma imunidade sólida e consistente, garantindo assim condições para enfrentar um desafio precoce, evitando as perdas decorrentes da infecção nos primeiros dias de vida das aves.
Foram convidados os médicos veterinários Kalen Cookson, gerente global de serviços técnicos da Fort Dodge Animal Health (EUA), que apresentará a palestra Uso de vacinas inativadas de Gumboro produzidas em bolsa de Fabrício e estratégias de controle de reoviroses na indústria de frangos de corte” e Alberto Inoue, da Fort Dodge Saúde Animal (Brasil), que apresentará os Resultados de Poulvac Maternavac IBD-REO frente a desafios de campo por cepas de Gumboro isoladas no Brasil.
Serão abordados aspectos gerais da doença de Gumboro e reoviroses, bem como a prevenção. O primeiro workshop acontece em Chapecó no dia 24 de maio, às 15h, no Hotel Itatiaia que fica na Av. Getúlio Vargas, 1372-N.
A próxima edição está programada para acontecer em Cascavel/PR no dia 25 de maio, às 15h, no Hotel Deville Express Cascavel que fica na BR 277, Km 588.