Redação (06/04/06) – Para melhor atender não só as exigências do consumidor interno, mas principalmente aos padrões internacionais quanto a marcação da embalagem de seus produtos e para garantir uma identificação segura dos dados de fabricação, validade e lote de seus alimentos, possibilitando uma eficiente rastreabilidade, a Perdigão instalou 12 máquinas codificadoras Imaje Série 9000, nas suas modernas instalações industriais de Rio Verde (GO).
Atuando no setor alimentício desde 1934, com uma produção que se inicia com o abate de aves e suínos, passa pelo processamento de produtos industrializados, elaborados e congelados de carnes, além de massas prontas, tortas e outros alimentos que juntos somam mais de mil itens, a Perdigão abastece o mercado nacional e exporta seus alimentos para o Oriente Médio, Europa, África e outros países, sempre atentos à necessidade de informações claras e permanentes.
As Codificadoras Imaje Série 9000 constituem a mais moderna geração de impressoras a jato de tinta para pequenos caracteres. Foram desenvolvidas especialmente para a marcação de embalagens primárias dos mais variados materiais plástico, vidro, papel, alumínio, etc., oferecendo marcação de excelente qualidade e facilidade de operação, apoiada na interface simplificada homem-máquina.
De conexão simples, fácil manutenção e rápida troca de consumíveis, a Série 9000 se traduz no binômio: qualidade + simplicidade = produtividade que as similares não conseguem acompanhar.
As codificadoras Série 9000 atendem uma velocidade de impressão de 5.5 m/segundo, de 1 a 8 linhas de textos alfanuméricos em 31 idiomas e logos, possibilita ampla escolha de código de barras e Datamatrix, aceitam maior variedade de tintas e possuem 2 importantes características: versatilidade e confiabilidade.