Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MAPA Lança cartilha sobre Influenza Aviária

<p>A cartilha foi produzida pela Assessoria de Comunicação Social e Coordenação de Sanidade Avícola da Secretaria de Defesa Agropecuária.</p>

Redação AI (03/04/03)- O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) começa a distribuir na próxima semana a cartilha Influenza Aviária, produzida pela Assessoria de Comunicação Social e Coordenação de Sanidade Avícola da Secretaria de Defesa Agropecuária. O documento será enviado às entidades representativas dos criadores de aves, frigoríficos e exportadores do setor avícola, além de cooperativas, parlamentares, universidades e instituições de pesquisa e extensão rural.

        
Com 44 páginas, a cartilha traz informações sobre o que é influenza aviária e quais medidas estão sendo tomadas pelos governos federal, estaduais e municipais, em parceria com o setor privado, para evitar o ingresso da doença no Brasil. O documento informa ainda como os produtores devem agir em caso de suspeita de influenza aviária e dá outros esclarecimentos sobre a doença,

        

Queremos que as informações contidas na cartilha sirvam como base para as campanhas de esclarecimento sobre influenza aviária que essas entidades e instituições venham a promover, disse o coordenador de Sanidade Avícola do Mapa, Marcelo Mota.    

        
O Mapa também tem um serviço para dar informações ao público sobre a influenza. É a Central de Relacionamento, que atende pelo telefone 0800.61.1995. Recentemente, 50 servidores do órgão e da Ouvidoria do Mapa foram treinados para dar esclarecimentos à população sobre a doença.

        
Outra iniciativa do Mapa foi realização, no último dia 17, de um media training sobre influenza aviária para jornalistas que cobrem o setor do agronegócio. O evento contou com a participação de 40 profissionais, que assistiram palestras de técnicos da Coordenação de Sanidade Avícola.

        
Nesta semana, a Mapa promoveu um media training para os assessores de comunicação das Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos estados. Durante o evento, foi criado o Núcleo Integrado de Comunicação, que ficou encarregado de divulgar as ações do ministério relacionadas à influenza aviária e às áreas de defesa animal e vegetal.