Na última segunda-feira (23) a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais realizou junto a uma das maiores redes supermercadistas do Oeste de Minas, ABC Supermercados, uma capacitação a respeito do aproveitamento integral da carcaça suína e elaboração de cortes mais atrativos ao consumidor final.
A rede varejista parceira desta ação, ABC Supermercados, conta com 67 lojas distribuídas no interior do Estado, bem como na capital mineira.
“Nossa entidade vem trabalhando fortemente para o incremento do consumo da carne suína, e uma das formas de fazermos isso é dividindo conhecimento a esse respeito com aqueles que realmente influenciam a decisão de compra em seu contato com o público, daí a importância de ações como esta” explicou o presidente da ASEMG, João Carlos Bretas Leite.
O encontro aconteceu na cidade de Divinópolis e contou com a presença de encarregados de açougue das lojas, que puderam aprender novas técnicas, tirar dúvidas a respeito dos cortes já comercializados e entender as características de cada uma das opções a serem ofertadas ao consumidor.
“A suinocultura mineira trabalha de forma primorosa da porteira para dentro, produzimos proteína nutritiva, de altíssima qualidade e de sabor marcantes, mas quem tem a permissão do consumidor para entrar em suas casas é o varejo, então levar informação de precisa e motivar times de açougue a respeito da nossa proteína são ações importantes para o incremento de consumo da proteína suína” comentou Bianca Costa, gerente executiva da ASEMG.
O curso foi ministrado pelo engenheiro de alimentos Marcos Bisinella e intermediado pela Arapé Agroindústria, associada à ASEMG.