Redação (13/03/06) – Na ocasião, o Dr. Alexandre Sechinato, assistente-técnico do Centro Experimental Avícola da Tortuga, localizado em Mairinque (SP), vai explicar os resultados da pesquisa o “Efeito da Suplementação de Microminerais Orgânicos no Desempenho de Poedeiras Comerciais em Pico de Produção” e os benefícios que o estudo pode trazer à avicultura de postura.
A expectativa é que importantes entidades da cadeia avícola, como a Associação Brasileira de Produtores de Pinto de Corte (APINCO), associações de avicultores de Minas Gerais (Avimig), Paraná (Avipar), Pernambuco (Avipe), Rio Grande do Sul (Asgav), compareçam ao evento, um dos mais importantes do setor.
“Aliando-se a alta produtividade com a redução dos índices de perda de ovos, o rendimento do setor pode crescer consideravelmente. Por isso, a Tortuga investe em estudos que agreguem valor ao setor”, explica Daniel Andaluz, coordenador de marketing de aves e suínos da Tortuga.
Através de um trabalho permanente em pesquisas visando o desenvolvimento de novas tecnologias, a Tortuga pretende colaborar para o aumento da produtividade de ovos no Brasil, que atualmente ocupa o sétimo lugar em ovos produzidos no mundo e movimenta cerca de US$ 2 bilhões por ano.