De acordo com os dados mais recentes, entre janeiro e novembro do ano passado, os embarques de carne suína do Reino Unido totalizaram quase £ 5,1 milhões, um aumento de 54%.
Cerca de 1.420 toneladas de carne suína foram embarcadas para o Japão, ante 1.330 toneladas no mesmo período do ano passado.
Com uma população de 125 milhões, o Japão é o 11º maior país do mundo e a terceira maior economia. Mas, devido à insuficiência de terras agrícolas, depende de importações para cerca de 60% dos alimentos que consome.
O valor das exportações de carne vermelha do Reino Unido atingiu seus níveis mais altos desde o início dos registros em 2022.
O chefe da AHDB para a Ásia-Pacífico, Jonathan Eckley, disse que o Japão é um mercado em crescimento para as exportações de carne suína do Reino Unido.
“Estes estão aumentando constantemente a cada ano, à medida que a demanda por carne de alta qualidade continua a crescer. Estamos ansiosos para maximizar as oportunidades que o Japão oferece e ajudar nossos exportadores a expandir seus negócios”, explicou Eckley.