Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Coopeavi atua em toda a cadeia do negócio ovo

<p>Cooperativa de Santa Maria de Jetibá (ES) realizou seu I Dia de Campo em junho, com apoio do Laboratório Biovet.</p>

 
Eduardo Souza Pinto e Humberto Roque Prata, assistentes do Laboratório Biovet

Redação AI 05/07/2005 – Há mais de 40 anos a Coopeavi, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, está intrinsecamente ligada ao agronegócio brasileiro. Suas áreas de atuação abrangem nutrição animal, comercialização de café, ovos, frangas e insumos.

Localizada em Santa Maria de Jetibá (ES), a Coopeavi tem se destacado particularmente no segmento de avicultura de postura. Numa região onde há um plantel estimado em 5 milhões de aves, a Cooperativa dispõe de granjas de recria que atendem a um quarto desse montante quanto à reposição dos lotes de seus parceiros.

“Além de fornecer frangas aos cooperados, fornece também consultoria técnica, ração de postura, e atua na comercialização de ovos para os mercados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Dessa forma, a Coopeavi atua em toda a cadeia do negócio ovo”, afirma o vice-presidente Fábio Moura Passos.

A mais recente iniciativa da Coopeavi no segmento de postura foi a realização de seu I Dia de Campo, que reuniu 50 colaboradores e parceiros no último dia 11 de junho. A idéia do Dia de Campo nasceu durante uma reunião do corpo técnico da cooperativa.

 
Equipe da granja de recria da Coopeavi

Importância da Informação

Vacinações, debicagem, nutrição, sanidade e biossegurança foram alguns dos temas abordados no I Dia de Campo da Coopeavi. Os participantes também foram contemplados com um passeio “virtual” à granja.

Especificamente sobre vacinação, o Dia de Campo mostrou à equipe da granja a importância de se seguir um cronograma bem planejado para as aplicações dos produtos biológicos. Além disso, esclareceu as particularidades de cada via de administração de vacinas, a maneira correta de conservação e manipulação de cada produto e equipamentos necessários.

“Enfim, toda a dinâmica que envolve o processo de vacinação foi abordada: desde a chegada da vacina, até a forma correta de contenção da ave e aplicação do produto. Devo dizer que foi bastante gratificante perceber a reação da equipe diante das explicações de Eduardo Souza Pinto e Humberto Roque Prata, assistentes do Laboratório Biovet, que foram os responsáveis pelo treinamento”, diz Aline Da Rós Rauta, médica veterinária e gerente da granja de recria da Coopeavi.

Com a realização de seu I Dia de Campo, a Coopeavi reafirmou a importância do trabalho em equipe e do investimento na educação continuada.

“Não há crescimento sem informação. O funcionário produz quando entende sua importância no contexto da cadeia do negócio”, afirma Aline.

Dessa forma, o I Dia de Campo da Coopeavi mostrou-se uma excelente oportunidade de integrar ainda mais a empresa e seus parceiros na busca de soluções para os cooperados.

“Nesse sentido, gostaria de agradecer a imensa colaboração por parte do Laboratório Biovet, nosso parceiro, que não mediu esforços para que o nosso evento alcançasse o brilho desejado por todos nós”, conclui Aline.

E a experiência foi tão positiva que a Coopeavi já planeja realizar um segundo Dia de Campo, pré-agendado para novembro.