Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Suinocultura sustentável

<p>Sadia incentiva produtor de suínos a vender créditos de carbono.</p>

Redação SI 19/05/2005 – O Programa de Suinocultura Sustentável que a Sadia irá oferecer aos produtores dos quatro estados em que atua poderá recolher até US$ 1,5 bilhão numa primeira etapa com a venda de créditos de carbono aos países desenvolvidos. A estimativa é do gerente de projetos de energia e meio ambiente da empresa, Júlio Cavasin, que apresentou o programa na semana passada durante a Avesui, feira de aves e suínos realizada em Florianópolis.

Com a entrada em vigor do Protocolo de Kyoto em fevereiro, Cavasin disse que os suinocultores brasileiros devem aproveitar a oportunidade e utilizar o dinheiro obtido com a venda dos Certificados de Emissão Reduzida (CER) às empresas dos países desenvolvidos que terão que atingir as metas de redução da emissão de gases poluentes.

O acordo ambiental internacional prevê que parte dos signatários (a maior parte dos países desenvolvidos, com exceção dos Estados Unidos e inclusão da Rússia) deverão, até 2012, reduzir em 5,2% a quantidade de emissões em relação aos níveis de 1990.