Da Redação 26/04/2005 – Uma grande preocupação de todas as empresas exportadoras do Brasil é com a restrição ao uso de melhoradores de desempenho a partir de 1o. de janeiro de 2006, na Europa. A procura de alternativas para os produtos hoje utilizados (antibióticos) na alimentação dos animais vem crescendo no Brasil e, com isto, também a preocupação com a possibilidade de queda no desempenho das aves e dos suínos, com o possível incremento de alguns patógenos como clostridium. Este desafio já está sendo enfrentado por técnicos ligados às áreas de nutrição e de sanidade animal.
Dados da Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (Abef) mostram que o Brasil exportou a carne de frango para 21 países da União Européia, representando 84% do total de 25 países integrantes do bloco. A Europa é um importante mercado para nosso frango e, cada vez mais, são colocadas barreiras às nossas exportações. Neste sentido, a Vitamex, através da Colornet, dispõe ao mercado brasileiro uma nova opção: o Aromabiotic, que é um ácido graxo de cadeia média, com o objetivo de melhorar o desempenho de frangos e suínos. Este produto tem uma forte ação no controle da flora microbiana intestinal.
Para falar desta novidade ao mercado brasileiro, a Vitamex/Colornet convida os técnicos ligados às áreas de nutrição e de sanidade, produtores e demais interessados a participar de uma palestra técnica com a diretora Técnica da Vitamex, Katrien Deschepper, que será realizada durante a AveSui América Latina 2005, no dia 12 de maio, às 14h30, na sala Arvoredo do Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC). Katrien falará sobre alternativas de produtos como melhorador de desempenho em suínos e frangos na produção para a Europa.
Outras informações: [email protected]