Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

CPI das Carnes leva à prisão preventiva

<p>O Ministério Público do RS irá apresentar hoje à imprensa gaúcha o anúncio do decreto da prisão preventiva do chefe da quadrilha, indiciada em fevereiro de 2004, pela CPI das Carnes da Assembléia Legislativa.</p>

Da Redação 15/04/2005 – O Ministério Público do RS irá apresentar hoje à imprensa gaúcha o anúncio do decreto da prisão preventiva do chefe da quadrilha, indiciada em fevereiro de 2004, pela CPI das Carnes da Assembléia Legislativa. A informação é do sub-procurador para Assuntos Institucionais do Ministério Público, Mauro Renner.

O deputado Jerônimo Goergen (PP), na época presidente da CPI, participará hoje, às 11h, do encontro na Capital. Segundo Goergen, foram 30 os indiciamentos criminais entregues ao Ministério Público do RS na época, referentes à formação de quadrilha, sonegação fiscal no valor de R$ 12 milhões, falsidade ideológica, calote aos produtores entre outros. De acordo com o parlamentar “mais de cinco pessoas foram denunciadas e um deles, e que está fugitivo, teve a prisão preventiva decretada”.

Segundo o deputado, que comemorou a vitória da pecuária do Rio Grande do Sul, “um dos primeiros passos para termos capacidade tambén na indústria frigorífica é retomarmos o vigor do setor que ainda compete com a clandestinidade”.