Equipe da Pfizer Saúde Animal do Brasil, com Jorge Hespanha (ao centro) |
Da Redação 04/04/2005 – Há poucos dias, a Divisão de Saúde Animal da Pfizer reuniu a imprensa especializada no agronegócio para um almoço em São Paulo. O objetivo do evento era o de apresentar aos jornalistas a nova estrutura da Pfizer Saúde Animal, hoje dirigida por Jorge Hespanha. Hespanha está na Pfizer desde 1991 e agora, depois de uma temporada atuando na Europa, retornou ao Brasil para assumir a Divisão de Saúde Animal da empresa.
A Pfizer opera no Brasil com seis unidades de negócios: Bovinos de Corte, Gado de Leite, Suínos e Aves, Animais de Companhia, Agrícola e Serviços ao Cliente. Os gerentes de cada uma dessas unidades de negócios estiveram à disposição da imprensa durante o almoço, realizado no Hotel Intercontinental.
Angelo Melo, gerente de Negócios de Suínos e Aves |
Angelo Melo, gerente da Unidade de Negócios de Suínos e Aves da Pfizer, está há mais de 10 anos na equipe e, até então, exercia a função de gerente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina e Ásia. “A unidade de Suínos e Aves é um novo desafio para mim”, revela o gerente que é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (MG). “Nestes últimos quatro anos, a suinocultura brasileira evoluiu muito tanto nas questões zootécnicas como na qualidade da carne. A agroindústria também evoluiu muito nesse período”, afirma Melo. Com a nova estrutura da Pfizer Saúde Animal, Melo diz que continuará com o compromisso da empresa que é o atendimento ao cliente. “Pretendemos melhorar, sempre, o nosso relacionamento e o atendimento ao cliente. Nesse sentido, investiremos cada vez mais em nossa equipe de suínos e aves, que hoje conta com 16 profissionais”. A Pfizer é uma multinacional americana que em 2004 faturou, no mundo todo, US$ 1,9 bilhão com sua Divisão de Saúde Animal.