Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias gaúchas estão fora de acordo que abranda ICMS

<p>Indústrias de aves, suínos, leite e carne podem ser prejudicadas.</p>

Da Redação 29/03/2005 – O vice-líder da bancada do PP no Rio Grande do Sul, deputado Jerônimo Goergen, recebe nesta terça, dia 29, na Assembléia Legislativa, representantes das indústrias de aves, suínos, leite e carne. O encontro terá como pauta o abrandamento das regras que alteram os critérios de transferência dos créditos de ICMS das exportações.

O parlamentar adverte que as agroindústrias gaúchas serão imensamente prejudicadas caso o governo do Estado não estenda os benefícios a estes segmentos. Na última sexta, dia 25, os setores moveleiro e coureiro-calçadista foram contemplados através da alteração de dispositivos presentes na Instrução Normativa 07/05, no Decreto 43.641/05 e no RS Competitivo.

Os justos benefícios concedidos às indústrias de calçados e móveis precisam ser estendidos às agroindústrias de aves, suínos, leite, carne e erva-mate. Do contrário, haverá quebradeira e deserção advertiu

Na avaliação de Jerônimo, o exemplo dado pelos setores de máquinas agrícolas e fumo precisa ser seguido.

Na semana passada o deputado tratou do assunto com o chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, a quem solicitou uma audiência com representantes dos setores não contemplados pelo acordo.

As informações são da Assembléia Legislativa do RS.